Imagem capa - 4 TEMAS DE DECORAÇÃO PARA O SEU CASAMENTO por Realiza Sonhos
Casamento

4 TEMAS DE DECORAÇÃO PARA O SEU CASAMENTO

Assim que os noivos decidirem o local que será realizada a cerimônia de casamento, é preciso começar a procurar uma decoração que seja de acordo com a proposta escolhida de forma que a decoração seja no estilo do casal.

A decoração é a essência do evento, responsável muitas vezes pelo ambiente emocional do espaço, a satisfação dos convidados e principalmente noivos. Por isso, é preciso dedicar um bom tempo da sua agenda para pesquisar as melhores opções e decidir tudo que for a sua cara!

É utilizando um conjunto de cores, iluminações e mobílias que a decoração fica encarregado pela ambientação harmônica de toda festa. Cada detalhe escolhido fará a diferença, como toalhas, cortinas e arranjos que transmitam muita personalidade e estilo.

A primeira coisa que é preciso para começar a escolher a decoração do seu casamento é:  avaliar o espaço que será realizado a sua festa. 

Alguns casais preferem casar na igreja e depois fazerem um jantar, seguido de uma festinha para os convidados se divertirem. Nesse caso, os noivos precisam se preocupar não com uma, mas duas decorações de casamento. Enquanto outros preferem realizar a cerimônia e a festa no mesmo local, o que facilita a escolha da decoração.

Cada casamento precisa ter um estilo, com uma característica única, para ter a originalidade dos noivos. O legal é fazer uma decoração que os convidados olhem para os detalhes e pensem “isso é a cara da noiva/noivo”, ou seja, é preciso criar uma identidade para a sua festa.

Essa identidade pode ser criada com elementos simples na decoração: por meio de cores, objetos, mobílias e etc. E você pode escolher a sua tendo por base no filme favorito do casal, numa música ou na própria identidade de vocês. Caso os dois sejam amantes da natureza, por exemplo, vocês podem optar por um casamento ao ar livre na fazenda! Ou, se vocês forem conservadores, o casamento tradicional é a opção ideal

Vamos conferir alguns estilos de decoração aqui!?!


Rústico




A decoração Rústica fica perfeita para casamentos ao ar livre, em especial os realizados na Praia, no campo e fazendas. Os elementos, nesse tipo de decoração, são mais simples e utilizam bastante a natureza para incrementar a decoração de casamento. Abuse de flores – da cor que você preferir – e móveis de madeira rústica, que ficam com uma cara mais Vintage.

Se você deseja uma decoração rústica, mas ainda quer um toque de sofisticação, então vale a pena investir na Decoração Rústico Chique. Os elementos para esse estilo são mais requintados, misturando elementos simples com os mais chique, como lustres e cristais com muitas flores. Acrescentar um toque de dourado também fica maravilhoso para essa decoração.


Clássico


Noivas mais conservadoras e tradicionais, geralmente transmitem essa personalidade na decoração de casamento também. O que predomina são os elementos discretos e elegantes, como pratarias, porcelanas e cristais.

Tudo na decoração clássica é discreto e sem exageros, desde as flores, até a paleta de cores. Por isso, o branco combinado com uma cor mais suave, como o rosa claro, é a preferência, pois, quanto menos elementos espelhados na decoração da festa, mais bonito o casamento fica!


Criativo




A decoração precisa ser, além de original, muito criativa também! Portanto, não tenha medo de abusar e escolha um tema para a sua festa. Vale de tudo, casamento vintage, casamento circo, com o tema de um filme que vocês gostem, como Star Wars ou Harry Potter, o que for da vontade dos noivos!

Espalhe pelo salão de festas diversos itens criativos, que seja de acordo com a temática da festa, claro, como plaquinhas de frases engraçadas, ou com a moldura do Instagram, para os convidados se divertirem muito ao longo da comemoração!


Romântico


Não podíamos esquecer das noivas românticas, que sonham com uma decoração festa que arranque suspiros de todos os convidados da festa. Para noivas que desejam um casamento assim, então a saída é abusar de elementos fofos e cores românticas – pode misturar cores também, como Rosa e Azul Tifany. Espalhar corações e pombos apaixonados nos pequenos detalhes da decoração também funciona para esse tipo de estilo.