Imagem capa - Como organizar uma festa do pijama perfeita e super divertida por Realiza Sonhos

Como organizar uma festa do pijama perfeita e super divertida

Antes de começar vamos entender um pouquinho sobre o que é uma festa do pijama!

A festa do Pijama está se tornando cada vez mais popular! Principalmente após o inicio da pandemia que estamos enfrentando.

Uma noite do pijama, festa na cabana ou festa do pijama infantil é uma festa em que uma ou mais crianças são convidadas a passar a noite na casa de um anfitrião.

O formato mais intimista de comemorar aniversários ou até mesmo um dia especial como dia das crianças ou dia do amigo, reforça o elo de manter amizades duradouras entre os pequenos e sabemos o quanto isso é importante para um futuro cheio de memórias lindas e afetivas.

Então agora que já entendemos um pouquinho sobre a essência da festa do pijama, vamos as dicas para você preparar uma festa perfeita!


DICA 1: ESCOLHA O TEMA:

Apesar da festa do pijama já parecer um tema completo, há muitas opções para sair do padrão e montar uma festa única.

É sempre importante pensar primeiramente no personagem que o seu pequeno goste, mas vale a pena também ariscar em temas lúdicos que fogem totalmente do comum como, fadas, sonhos, escoteiros, acampamento, pic nic, as crianças adoram essas aventuras! Sem contar que há infinitas possibilidades de detalhes que você mesmo pode fazer para compor esta decoração.


DICA 2: CONVIDADOS E CONVITE

É importante você decidir quantas crianças participaram da festa e principalmente conhecer muito bem o perfil de cada uma, por se tratar de uma festa que os pais não participam você deve ser a responsável por toda garotada e coordena-los muito bem, se tiver ajuda de um outro adulto melhor ainda!

O convite deve ser do tema e é importantíssimo que você ponha o máximo de informações possíveis, como hora que os pais devem largar as crianças e horário que devem buscar no outro dia.


DICA 3: PREOCUPAÇÕES E ATENÇÃO

Limite de crianças, você deve estipular um limite de convidados que fique confortável no espaço da sua casa. Pois eles precisaram de espaço livre para correr, brincar e se divertir.

Outra dica super importante é você enviar uma listinha para os pais, para que eles não esqueçam de nada!, como por exemplo, itens de uso pessoal como escovas de dentes, pijama, roupa extra, ursinho que gosta de dormir e principalmente sempre se preocupar  em perguntar para os pais sobre a alimentação dos pequenos, se há alguma restrição alimentar ou o que pode e o que não pode comer, para que você possa se organizar e fazer com que todos se sintam super a vontade no dia da festa!


DICA 4: COMIDAS

Geralmente estas festas começam final de tarde e duram até o outro dia pela manhã, então é super importante que você esteja preparada para atender a todos os pedidos de   ``tia estou com fome``, ´´Tia estou com sede``...e por ai vai!

Então a dica é preparar um lanche super especial que combine com o tema da festa, e sempre deixar à vontade coisinhas fáceis de comer ao alcance deles, como pipoca, mini sanduíches, cachorrinhos quentes entre outros. Chegamos então no café da manhã, este deve sempre ser mais nutritivo, ter algumas opções de frutas e coisinhas mais saudáveis, pois o café é a refeição mais importante do dia!


DICA 5: BRINCADEIRAS DIVERTIDAS

Sem duvidas o momento mais esperado por eles, o bacana é você criar brincadeiras como gincanas onde eles façam duplas ou times para competirem em brincadeiras divertidas como mimica, caça ao tesouro entre outros. Separar alguns brinquedos e deixar os espaços prontos para estipular momentos para cada atividade da super certo, pois isso ajuda criando uma programação diversificada dos jogos e brincadeiras mais agitadas até mesmo aos mais calmos como colorir, desenhar, contar histórias estes é mais indicado perto da hora de dormir. Eles irão amar todas as atividades!


DICA 6: LEMBRANCINHAS

E a última dica é super importante! A criançada adora levar para casa vários mimos, no tema festa do pijama é super legal investir em mascaras de dormir, pantufas, baldes de pipoca e copos para fazer cineminha, almofadas ou necessaires todos personalizados com o tema da festa! A molecada vai amar e o bacana dessas dicas é que após a festa a garotada segue usando os mimos nas suas casas! E a festa fica viva na memoria deles por muito tempo!






Agora você já esta pronta e preparada para fazer uma festa do pijama perfeita!

Espero que tenham gostado das dicas desta semana!

Comentem aqui o que acharam e como ficou a festa do seu pequeno, vamos amar acompanhar tudo juntinho com você...

E não esqueça de seguir nossas redes sociais e nos acompanhar por lá!

Beijos e até o próximo assunto!