Imagem capa - COMO PLANEJAR A FESTA DO MEU BEBÊ QUE VAI FAZER SEU 1 ANINHO? por Realiza Sonhos
Kids

COMO PLANEJAR A FESTA DO MEU BEBÊ QUE VAI FAZER SEU 1 ANINHO?

COMO PLANEJAR A FESTA DO MEU BEBÊ QUE VAI FAZER SEU 1 ANINHO?

O primeiro ano do bebê é um momento único para toda a família e, por isso, deve ser SIM comemorado com uma festa linda e incrível! Afinal de contas, foi neste ano que muitas mudanças importantes aconteceram. As preocupações mudaram de “o que vamos jantar? ” Para “será que ele está respirando? ”. E descobriram, juntos, diferentes sentimentos de felicidade e também de insegurança.  Vamos combinar que não há nada mais mágico e especial que este 1° aniversário, onde aprendemos e vivemos infinitas coisas maravilhosas e a mais especial, conhecemos o que é o verdadeiro AMOR!!!! Pensando nisso, preparamos 10 dicas para ajudar você a organizar uma linda festa para o seu pequeno!


10 DICAS PARA ORGANIZAR UMA FESTA LINDA PARA O SEU PEQUENO


Para que fique ainda mais fácil o seu planejamento, separamos as dicas por prioridades!


Vamos lá!


DICA 1: POR ONDE COMEÇAR

O ideal é começar o planejamento alguns meses antes, geralmente de seis a quatro meses de antecedência. Desta forma, você terá tempo suficiente para pensar em todos os detalhes sem dores de cabeça, até porque os pequenos exigem muito do nosso tempo. Fazer uma lista de tudo que você imagina para o grande dia, criar uma planilha ou até mesmo em anotar em um caderno de anotações ajuda muito, pois afinal são inúmeros detalhes que não podem ficar de fora!


DICA 2: OS CONVIDADOS

Faça uma prévia da lista de convidados, não precisa ser a lista final ou uma lista exata, pois é comum lembrarmos daquele titio que mora no interior no decorrer do planejamento, pense de forma flexível, pois provavelmente no meio do caminho a lista terá alterações. 

É a partir da quantidade de convidados que você irá começar organizar a questão financeira da festa, podendo assim ter um controle de onde e quais itens poderá investir!


DICA 3: O LOCAL

Este é um dos passos principais do seu planejamento, pois o local escolhido que irá lhe prestar a maior parte de assistência a partir de agora! Escolha um lugar que comporte seu número de convidados de forma confortável, pesquise bem sobre os serviços oferecidos e claro, busque recomendações! Este momento precisa SIM ser perfeito, pois você terá apenas uma única oportunidade de comemorar o primeiro aninho do seu pequeno! 

Lembre-se que um local precisa ter uma estrutura completa para que sua festa seja um sucesso! Pense em climatização, estacionamento, brinquedos, qualidade do buffet, equipe de atendimento, e decorações. O Interessante é que o local tenha todos ou pelo menos a grande maioria destes itens para que você fique mais tranquila e possa curtir muito o passo a passo deste momento sem estresse!


DICA 4: O HORÁRIO

Definido a quantidade de convidados, o orçamento e o local da festa, a dica 4 é super importante e relevante: o horário da festa. Neste momento o ideal é pensar no seu pequeno. 

Perguntando-se : -Qual o melhor horário para ele participar de uma festa? 

Geralmente, o melhor horário é a tarde, por volta das 16hrs/17hrs. Isso porque, neste horário o pequeno já tirou sua sonequinha e está mais disposto. Caso opte por fazer em dia de semana o melhor horário é a partir das 20hrs, pois os convidados terão tempo hábil para chegar na festa após o trabalho, pois sabemos que tem horários de pique.

 A duração da festa também deve ser levada em consideração porque, apesar de ter adultos na festa, ela ainda é direcionada as crianças, portanto, o ideal é que a festa tenha 4hrs de duração.


DICA 5: O TEMA DE FESTA

Como seu pequeno ainda é muito novinho, a escolha do tema da festa ainda é sua. Entretanto, vale considerar os gostos dele para essa escolha. Saber qual desenho, brinquedo ou bichinho ele mais gosta pode ser uma opção. Uma dica legal é quanto mais cor mais lindo fica! Você pode escolher um tema lúdico como balões, nuvens, fadas, entre outros, ou também optar por temas clássicos como a Turma do Mickey, selva, circo, jardim e assim vai viajando em centenas de temas!

 Use e abuse da sua criatividade e do decorador do evento! Uma nova tendência no seguimento de decoração é usar mais de um cenário decorado, como um cenário para mesa de doces e um outro cenário para o bolo, com balanços, cilindros e painéis personalizados (neste caso canta-se o parabéns neste local).


DICA 6: O CONVITE

Escolhido o tema da festa você deve pensar nos convites, geralmente personalizados do tema, o ideal é entregar ou enviar (SIM!!!! Você leu certo “enviar”, com a correria do dia a dia está cada vez mais comum o convite virtual, onde você envia pelas suas redes sociais). Aconselhamos enviar os convites com 30 dias de antecedência, para que os seus convidados tenham tempo de se organizar e não correr risco de terem outros compromissos na data escolhida. 

Uma questão importantíssima é você pedir confirmação para todos seus convidados com no mínimo 15 dias de antecedência, pois o salão contratado irá precisar desta informação para organizar toda estrutura do seu evento.


DICA 7: A ATRAÇÃO DA FESTA

Se o orçamento estiver “com uma folguinha” e não for algo que irá pesar lá no final é claro, uma ótima ideia é contratar uma animação para garantir a alegria dos pequenos! É interessante buscar profissionais que além das crianças interajam com os adultos também, pois afinal são 4 horas de festa e quanto mais divertida e animada a festa mais realizada você vai ficar! Sem contar que é ótimo dar umas boas risadas com palhaços, personagens e mágicos divertidos! Os convidados adoram uma atração!


DICA 8: AS LEMBRANCINHAS

Como é bom poder levar um pedacinho da festa para casa!  Copinhos, mochilas, revistas de colorir entre outros são os favoritos dos pequenos, variedades que não perdem a alegria depois da festa! E para os adultos é interessante pensar em doces personalizados, fotos lembranças, plantinhas ou algo útil que possam usar depois, está super em alta "lembrancinhas usáveis". Geralmente precisa de tempo para ser confeccionada então organize-se com no mínimo 30 dias de antecedência!

Link com diversos tipos de lembrancinhas para você se inspirar : https://www.caroltognon.com.br/2013/10/15-lembrancinhas-uteis-e-criativas/

DICA 9: REGISTROS DO EVENTO

Essa dica é muito importante pois, um dia tão especial como este precisa ter todos os momentos registrados e eternizados, pois afinal o que ficam são os registros. Caso você opte por fazer um ensaio de fotos de família o ideal é marcar 3 semanas antes da festa, pois nesta fase os bebês se desenvolvem muito rápido, então quanto mais próximo mais chances de ele estar caminhando ou até mesmo mais sorridentes e acostumados com os flashes. Caso esteja pensando em fazer apenas a cobertura da festa, lembre-se de marcar com o profissional que irá cobrir o evento 30 minutos antes de iniciar a festa, para que vocês possam fazer alguns clicks antes de começar o evento!


DICA 10: APROVEITE O GRANDE DIA

No dia procure ficar tranquila, lembre-se de respeitar sempre os limites do seu pequeno. Afinal, é uma festa! Além de ser celebração da vida de alguém tão importante que chegou há pouco tempo neste vasto mundo. Também é um momento de estar próximo dos amigos e familiares para dar risadas e criar boas e duradouras lembranças! Aproveite muito cada momento da festa, não se preocupe com o que os seus convidados estão pensando ou comentando, fique tranquila todos irão amar viver e compartilhar este momento com você! Lembre-se que no final sempre dá tudo certo e o que vai ficar após a festa é a saudade, abrindo caminho para a ansiedade em pensar que logo já será os 2 aninhos e não mais o primeiro ano de vida dele! Então aproveite muito e Boa diversão!


Até mais :P


Se você gostou das dicas não esqueça de comentar!